Á espera á espera á espera á espera

Há meses que deveriam obrigatoriamente de desaparecer do mapa e este poderia ser definitivamente um ou então arranjarem-me um chá de boa disposição com umas gotas de pachorra.
Para começar deveria de ser final do mês – tenho pressa em voltar a receber ...

A empresa de gestão de condomínios Península Condomínios na pessoa do Exmo. Sr. Heitor, que por sua vez até é meu colega de trabalho, ficou-me a dever-me 36,60€ porque o meu prédio rescindiu o contrato com a empresa dele. Ainda não vi o dinheiro que dei a mais, já reuni toda a documentação e infelizmente acho vou ter de me chatear. Até poderia ignorar mas acho injusto que as pessoas se safem com atitudes destas e vistas bem as coisas, este dinheiro paga metade da minha passagem de aviação para a Festa da Flores na Madeira. LOL


A empresa de condomínios que actualmente gere o prédio, a Orguestudo, demorou desde Novembro de 2010 a enviar-me o recibo do pagamento, apesar dos vários pedidos que fiz por email. Parece que enviaram mas.. para a morada errada, é de estranhar porque já tinham enviado correspondência para a  actual morada.
Resultado: recebi agora o recibo por carta registada, que não sei quem vai pagar e lá vinha o seguro multi-riscos contratado pelo edifício para as áreas comuns. Pedi-lhes informações sobre o mesmo porque a circular diz uma coisa, a acta diz outra, nunca recebi as condições do seguro e tenho de ver se tenho condições cruzadas com o seguro da casa para anular alguma, que me vai reduzir custos e se o seguro é anual (como parece ser) não tenho o comprovativo para as finanças do pagamento do mesmo.
Estou farta de lhes fazer um desenho, mas nem linguagem gestual eles entendem e mandaram-me esperar até 16 de Fevereiro quando tenho reunião de condóminos… esperar??? Ya… estou a espera desde Novembro e acho que eles não entendem que eu lhes estou a pagar para me prestarem um serviço e esse serviço não está a ser feito…. Mandaram-me ESPERAR – eu pago para esperar á espera    á espera   á espera    á espera



Estou a ficar maluca e a tentar respirar fundo: inspira-expira-inspira-expira    ainda estou viva!!
Escrevi uma carta para o Presidente da Junta de Freguesia onde resido a solicitar a ajuda do mesmo para algumas falhas que se têm prolongado e agravado com os anos e que me causam arrepios. Sua Excelência liga-me e combinamos uma coisa… estou á espera desde Dezembro:  á espera      á espera      á espera      á espera.
Cansada de esperar escrevi, em nome do meu companheiro, um email, com fotos, desenhos, etc  – tinha bonecos pah era impossível de não se compreender – solicitei mais uma vez ajuda do Presidente para pôr pins verdes na entrada do prédio porque as pessoa fazem daquilo estacionamento e tem vindo a piorar, inclusivamente já destruíram um pequeno jardim (que supostamente é da responsabilidade da Junta); informei-o mais uma vez que estão 2 carros parados á vários meses e ainda por cima um deles já não tem nem seguro, nem inspecção; pedi-lhe mais uma vez para tirar a borracheira que alguém plantou á vários anos e que a Junta (responsável pela jardinagem) deixou crescer ao ponto de estar a começar a danificar o pavimento e ainda… pedi mais uma vez que retira-se a árvore que eles plantaram na parte lateral do prédio porque o está a danificar. Resultado: á espera   á espera   á espera   é espera
…e pior o Presidente já me acusou de reclamar e não colaborar… eu explico: quando me mudei para ali passei-me literalmente e como tive uma doença que se chama Ataques de Pânico quando stressava mandava estalo para todo o lado sem olhar a quem e como o fazia. Depois pedi-lhe desculpa pela minha atitude e até gostei da postura colaborante do mesmo, do interesse e da vontade mas estou…..á espera...…á espera...…á espera


Inspira   expira   inspira   expira   inspira   expira   inspira   expira

Comentários

  1. Olá Pequeno (Grande) Mundo :)

    Como vão as coisas com a Orguestudo? É que também foram contratados pelo nosso prédio e os atrasos com os comprovativos de pagamento (e outros) são tal qual descreves :(

    Compreendo o que dizes. A técnica do respirar fundo ajuda. Para mim ajuda ainda mais telefonar a uma amiga, ir dar uma passeata, ouvir uma musiquinha ou ir fazer jardinagem (de vasos:)

    Continuação de uma boa semana,
    Abraços,
    Mónica

    ResponderEliminar

Enviar um comentário