Assaltos no estacionamento da praia Manta Rota são habituais

Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova Cacela


Venho por este meio agradecer a hospitalidade e a informação que a sua Junta disponibiliza a todos os veraneantes e turistas que a visitam principalmente nesta época do ano.
Muito Obrigada por disponibilizar a informação que o responsável que gere a empresa que explora o parque de estacionamento junto á praia e a GNR me disponibilizaram após no dia 16 de Junho de 2011 o meu carro ter sido assaltado nesse parque: “Os assaltos são normais, eles depois largam as carteiras numa zona da Lota”.


Pelo que fui informada e segundo me parece por pessoas com bastante conhecimento de causa, é normal nesta altura do ano “o pessoal” da Lota vir a pé até á Manta Rota assaltar os carros que estão estacionados no parque de estacionamento, que nesta altura do ano já é pago (quando eu fui ainda estava a ser montado o sistema de cancelas,) e depois voltarem a pé para a Lota onde num determinado local abandonam as carteiras com o que já não lhes interessa.

Sabe o que é que chateia? É que eu nem queria ir para essa praia porque não é das minhas preferidas.


Mas sabe o que é me chateia ainda mais? É V. Exa. meter ao bolso o dinheiro do aluguer do espaço e dos veraneantes e não se preocupar minimamente com a segurança de bens e pessoas que visitam a localidade, ao não as informar devidamente com placares informativos de “zona sujeita a furtos” e obrigar contratualmente a empresa que Lhe paga para explorar o espaço a ter ou um sistema de camaras rotativas ou mais um Vigilante. Parece-me que existe uma maior preocupação com o lucro do que com a segurança e bem-estar, afinal no fim de contas V. Exa. ganha mas depois não paga os prejuízos.

Por falar em prejuízos: O arranjo da porta da minha viatura é €150 (porque felizmente não tinha mais nada dentro da viatura).


Acha que é normal eu lhe pedir para pagar o arranjo do carro porque o estrago deveu-se á sua inércia e irresponsabilidade!? Eu acho que sim e fico á espera do número de contribuinte e do nome em que a mesma tem de ser passada enquanto disponibilizo esta informação pela internet ajudando-o assim a fazer correctamente o seu trabalho visto parecer-me que o Exmo. Sr. Presidente está muito ocupado.
Atentamente,



P.S – O casal Americano que também foi assaltado na mesma altura ficou sem o telemóvel e sem uma bolsa com jóias, telemóvel e carteira com documentos pessoais, Cartões de Crédito, bilhetes de avião, etc.




Comentários