Uma loura no Metro de Lisboa


No passado Sábado fui a um almoço fantástico com umas meninas lindas e fantásticas que fazem parte da sociedade Secreta PV ou 5º Piso, as Power Cyber Girls - nós somos membros permanentes e não tarda nada temos direito a medalhas por  frequência - porque o almoço era no Chiado e para ser mais fácil decidi ir de...metro, essa coisa terrível que alguém inventou e que anda debaixo da terra como as minhocas.

Primeiro problema: A bilheteira está fechada
Segundo problema: Como é que funcionam as máquinas?
Terceiro problema: Sua burra eu já disse que não vou comprar o Cartão Viva porque só faço intenções de andar de metro daqui a outros tantos 9 anos - eu sou chique sua parvalhona: só avião :)
Quarto problema: O telefone de ajuda chama mas ninguém atende e na estação não se viva alma (os mortos também não colaboraram lá muito ou então estavam a partir-se a rir ás minhas custas :D)
Quinto problema: Começo a desesperar e a enervar-me, vou chegar atrasada, não tenho o telefone de ninguém.
Solução do problema: ao longe vejo uma coisa pequenina, fardada, começo a gritar pela estação de metro: ajude-me, ajude-me que eu não sei tirar o bilhete a máquina é parva e pede-me um estúpido de um cartão que eu não quero e não tem outra opção (não riam sff). O Sr. muito simpático vai comigo há máquina e explica-me que AGORA é obrigatório tirar o Cartão Viva depois com o recibo eles devolvem esse dinheiro.

Sou o perfeito exemplo de uma loura profunda - e depois não querem ser vitimas de anedotas!!! Até em Xangai foi mais fácil andar de Metro e aquilo está escrito em Inglês e em Chinês, Tuga só complica!

Depois de um almoço divinal, de uma companhia fantástica lá fui eu outra vez para o Metro para ir trabalhar.
Destino: Estádio de Alvalade.

Para qualquer comum mortal que usa a cabeça a lógica é olhar para o mapa e pensar: "Tenho de descer na estação de Alvalade" e desci... como não estava a ver o Estádio perguntei a um velhinho para que lado era o Estádio de Alvalade e o Sr. responde: " O Estádio de Alvalade é na próxima estação".
Esta gente burra constrói o Estádio de Alvalade no Campo Grande? Ou mudam o nome da estação ou do estádio, decidam-se... e depois a loura sou eu!!!!!!!

O Sr. ajudou-me a entrar de novo no metro e depois na estação seguinte tive de forçar a saída ou ficava ali. Nada que uma adolescente de 39 anos não esteja habituada a fazer com um policia mesmo ali ao lado.

O policia não me viu e eu cheguei ao meu destino inteirinha para ver o leão entrar no campo.
Pena que não o soltaram porque se ele comesse os jogadores do Sporting eles já não tinham desculpas para o mau futebol que têm vindo a apresentar :D


Comentários