Em Repouso

Ontem onde uma estúpida da Linha de Saúde 24 disse que não me ia ajudar porque não tinha essa obrigação (deu-me a entender que só respondia se quisesse) mas que me ia fazer umas perguntas e reencaminhar-me para o Hospital, ao que eu respondi:: "Que para ir ao hospital eu sei o caminho não preciso que me faça perguntas para se meter na minha vida." 

Quando consegui falar com a minha prima fiquei mais descansada porque ela ligou para o Hospital, enviei os meus exames e foi-me marcada uma consulta da especialidade para Segunda - Feira. 
Fiquei mais calma e tranquila porque sei que a minha prima vai sempre fazer o melhor para mim e agradeço ter esta oportunidade e sorte de ter alguém a meu lado em quem eu confio e que me vai sempre apoiar. Tenho tão pouca, ou quase nenhuma, família que me sinto uma privilegiada e abençoada porque nunca me faltaram.

Tenho medo e muita desconfiança no nosso sistema de saúde.

Ao final da tarde ela ligou-me a confirmar que o assunto foi tratado com a devida urgência mas que não era assustador. Grávida pela primeira vez, sem ainda ter tido a primeira consulta de obstetrícia, tendo hipotireoidismo e a 2 meses de fazer 40 anos, não é nada fácil. 
Muitos sustos me esperam e se eu já desconfiava, agora tenho a certeza!

Hoje acordei com perda de sangue. Ia tendo um ataque cardíaco mas a minha veia auto protectora disse-me para manter a calma, respirar e ligar para a Saúde 24 pois estava tudo bem. 
Continuo com os meus medos e preocupações mas no fundo e ao contrário do que algumas pessoas chegadas a mim e que já sabem que estou grávida pensam, tenho um pensamento positivo bastante profundo. As minhas campainhas tocam em sinal de alerta mas o sinal baixa de intensidade para eu poder raciocinar e agir em conformidade - tenho é de reagir - não fazer nada nunca fez parte de mim e agora muito menos, preciso de respostas e ...já.

Neste momento estou em casa e mal me mexo, tenho medo de activar qualquer coisa dentro de mim que chateie o feto e... parece que a minha perda de sangue poderá ter sido devido a relações sexuais. 
Ainda ninguém me tinha dito que nos primeiros 3 meses era melhor evitar e eu tenho praticado esse pecaminoso prazer exactamente e com a mesma periodicidade com que praticava ehehehehhhh. 

Parece que hoje dei-me mal, o que não calha nada bem seguido ao dia que tive ontem, mas isto não escolhe dias e eu estou aqui, 5h, á espera que passe definitivamente mas ligeiramente assustada com a possível "normalidade" da coisa. Se não passar em definitivo no final da tarde lá terei eu que ir ao Hospital e ter de começar a habituar-me que esta irá ser a minha vida nos próximos meses.

Mas o meu filho vai ficar bem e saudável.

Comentários