A Muralha

Xian foi capital da China nas dinastias: Chin (255 a 206 a.C.), Han (202 a.C. a 25 d.C.) e Tang (618 a 907). É conhecida pelo local onde existem o Exercito de Terracota e tem mais de 3000 anos de história.
Não tem o glamour de Pequim e mesmo tendo ficado bem instalados no Sheraton não saímos á noite porque nos assustamos com a ambiente envolvente. Fomos aliás alertados para a tendência local para o furto.
A Muralha rodeia a parte antiga da cidade, tem 14 quilómetros e uma altura de 12 metros,  grossura de 18 metros de baixo e 15 de cima tornando-a muito estável. Fora da muralha construiu-se um fosso cercando a cidade.
Foi construída na dinastia Ming entre 1370 e 1378 a partir da muralha da dinastia Sui e Tang do século 6. A sua maior parte é percorrida pelo passeio de pedra, a melhor ideia será dar a volta completa mas não o fizemos.
Do cimo da muralha com as torres de vigia , várias construções defensivas e as 4 portas que representam os 4 pontos cardeais tem-se uma magnifica vista da cidade. 




Comentários