Electricidade Liberalizada

Têm-me feito algumas perguntas sobre as alterações do mercado privado para o liberalizado da electricidade, eu era só para ter mudado no final do ano mas entretanto informei-me melhor e fiz a alteração para a Galp 5+5. 

Para quem optar pelo pacote da EDP 5+2 informo que a diferença entre uma e outra é de cêntimos, pelo que vi e me informei.

A minha opção recaiu sobre a Galp porque chamaram-me a atenção que estava a pagar, um escalão superior em relação ás minhas necessidades de consumo. Caiu-me bem a atenção e fiz de imediato a alteração sem  me dar ao trabalho de fazer as contas ao que perdi nestes 5 anos num escalão superior só porque a EDP lhe apeteceu fazer-me assim o contrato.

Muitas pessoas não vão poder fazer este tipo de alterações porque não têm gás canalizado e para elas  sugiro que esperem mais um pouco para ver o que acontece até ao final do ano e chamo a atenção para:
  • Ao escolher a companhia de electricidade tenha atenção ás cláusulas contratuais porque a maioria das empresas que só oferecem serviço de electricidade obrigam a uma fidelização de 2 anos. As pessoas que fazem parte do pacote da EDP e da Galp podem mudar até 4 vezes por ano.
  • Ir ao site da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos fazer uma simulação para ver qual a companhia mais adequada para si.
  • Ter sempre em atenção que o mercado privado acaba no final deste ano e que, segundo me apercebi, quem no inicio do ano estiver ligada á EDP privada vai ter aumentos superiores porque a intenção é passar toda a gente para o mercado liberalizado

Esta foi a minha decisão e o que aprendi no processo mas informem-se sobre o que é melhor para vocês.




Comentários