Não Entendo

Desde esta tarde que ando a matutar numa noticia que vi na Visão com o título sem agua, sem-luz, sem-gas ,estou surpreendida com algumas contas e não entendo outras tantas. 

Sou eu que não entendo e acredito nisso, mas vou explicar o meu pensamento:
- A Sra. Maria de Lurdes Lima recebe uma reforma por invalidez de menos de 300€, com o parceiro desempregado tem uma conta de electricidade de 75€ por mês e cerca de metade do mês não tem gás.
- A Sra. Ilda Lopes vive numa quinta da família com uma reforma de 300€ e tem uma factura da electricidade trifásico de 125€ mensais.

O que eu não entendo é que como estando 2 pessoas a trabalhar cá em casa, a nossa conta conjunta do gás e da luz seja de 40€ e a água 15€ e se ultrapassa fico com os cabelos em pé.

Não lavo a roupa toda em casa? Ok vou aumentar a conta da água para 25€ fazendo de conta que lavo.
Não almoço em casa? Ok vou aumentar a conta da luz e do gás para 50€.

Não entendo como é que eu gasto tão pouco e elas tanto.


Comentários