Semana Insólita

Ui esta semana, foi a semana... o que vale é que idade já me dá para não stressar muito e ir levando a coisa com outra paciência ou então ando a tomar juízo. Vamos lá por pontos:

Ponto 1: A minha máquina fotográfica Canon veio outra vez da assistência técnica e com o mesmo problema. Junto veio uma carta a dizer que era o fenómeno de nome vinhetagem. Liguei para a Canon e expliquei que admitia o fenómeno mas não admitia não me terem informado disso na altura da compra, de forma a possibilitar-me outra escolha, visto que agora não consigo tirar o máximo partido da máquina sem que as fotos fiquem com sombras há volta. Foram muito compreensivos, já enviei tudo o que me pediram e estou a aguardar  resposta. Pelo tipo de atendimento não prevejo muitas chatices, pelo contrário, mas posso enganar-me.

Ponto 2: Em Julho comprei uma 125, zero kms, mas os documentos, nem vê-los. quando fui ver se a velhinha que eu tinha tido durante 1 mês já tinha mudado de nome vi que a Yamaha já estava em meu nome e fiquei á espera dos documentos. Como eles não vieram contactei o stand que me disse que estavam lá para eu os ir buscar, mas vi nas finanças, que o prazo para pagar o imposto de circulação tinha acabado e que a multa era 25€, como o stand se recusou a pagar fiz queixa á Yamaha. 
Resolver o assunto é outra questão, mas lá fez de intermediário e depois de eu ter dito que se não me pagassem os 25€ ia para contencioso porque me retiveram indevidamente os documentos e ia relatar o assunto nas redes sociais e em todos os fóruns da especialidade, para alertar as pessoas, lá recebi um email a pedirem para falar comigo. Foi hoje. 
Os documentos já lá estavam no dia 17 de Setembro, sem o nosso conhecimento e o meu marido esteve lá dia 9 de Outubro sem nada lhe ter sido entregue, eles alegavam que não tinham de avisar e que éramos nós que tínhamos de pedir. Saliente-se que andei mais de 1 mês completamente ilegal.

Ponto 3: Uma vizinha de um prédio ao lado comprou um cão que á 2 meses ladra de manhã, tarde, á noite e de madrugada. O cão passa a vida numa varanda de 1m por 1,5 m. Além do ladrar aflitivo faz-me confusão a vida que dão ao animal. Deixei passar um mês e meio porque um cão tem de se habituar ao ambiente e deixei um pedido de atenção nas escadas dos donos. O cão passou a ladrar menos mas continua naquela aflição. Das 2 vezes que liguei para a PSP não ouviram o cão ladrar, portanto não podem fazer nada e agora lá tenho eu de tentar resolver o assunto com a Policia Municipal.

Ponto 4: Como se isto não basta-se, a porcaria da máquina de lavar roupa do meu vizinho continua a fazer um barulho horrível após as 00h. A PSP tentou dar-me a volta e já tive uma ameaça de ordem de prisão porque a PSP de São Marcos odeia trabalhar e mente ás pessoas, só que eu consultei um advogado e fui lá ensinar os Sr. Agentes um bocado de legislação e falei com o subcomissário. Resultado farto-me de chamar a policia mas como quando lá chegam não ouvem o barulho, não podem fazer nada e mesmo que ouvissem só podiam fazer uma repreensão por escrito porque as multas são passadas pela Câmara Municipal que na maior parte das vezes arquiva as queixas (disseram eles). Andamos nisto mas eu não desisto.

Ponto 5: A minha vizinha de cima depois de anos ausente voltou para o prédio e trás uma criança, uma ou várias porque uma coisa é certa: adoram brincar e ouve-se bem.
Ponto 6: A Greve fez com a correspondência não chegasse na data prevista e eu estou ansiosa à espera de uma carta muito importante para a minha saúde - que nervos!


Ponto 7: O micro ondas do trabalho avariou e como estou á espera da carta que ainda não chegou para decidir umas coisas, fiz o mesmo que todos os utilizadores do mesmo e não me mexi para ter um novo. Pode não adiantar por agora, só que a comida quentinha é cara como o caraças, eu estou a ver-me negra, com poucas escolhas para entregas ao domicilio devido á oferta rara e aos preços altos. A minha carteira está farta de chorar e não tarda fico deprimida.



Tendo em conta que hoje ainda é quinta-feira, fico a aguardar o que me espera até Domingo.


Comentários