Desejos

Hoje é o ultimo dia do ano de 2012, por norma as pessoas fazem uma perspectiva do ano e planos para o ano seguinte. Também costumo ter sonhos, esperanças e certezas para o ano que vai entrar de novo na minha vida, mas desta vez não.

Não sei se vou conseguir explicar bem por palavras mas vou tentar. Desde o dia em que estou grávida que estou á espera de acreditar que o estou. Já vi o meu bebé na ecografia, já sei de que lado está na barriga porque o sinto, porque já tenho uma barriga maior mas mesmo assim não acredito que estou grávida.

Todos os dias acordo a pensar se estará e ficará tudo bem com o bebé, agora e para sempre. Todos os dias acordo com um sentimento de que isto não é realidade mas uma história que não é minha. Eu pensava em ser mãe mas agora que tenho dentro de mim um filho não acredito e só penso: SSooooccccoooorrrrrooooo vou ser mãe!!!

Ser mãe? O que é isso??? As teorias são todas muito giras e imensas quando não temos um filho dentro de nós mas a partir do dia em que a vida começa a crescer dentro de nós essas ideias e teorias caem todas para o chão. A primeira preocupação e única é de que a criança seja saudável, independentemente do sexo (e eu gostaria de ter um rapaz mas isso passou para 2º plano).

Existem artigos, livros, blogs sobre ser mãe mas nada nem nenhum nos ensina a sê-lo e todos os planos e expectativas passam para desejos de uma vida cheia de saúde, paz e cada vez mais amor, os sonhos de viagens, roupas, gadgets passam para planos quase invisíveis - e eu tenho uma lista enorme de sítios que gostava de conhecer com o meu filho e alguns para daqui a 5 anos, 10 anos etc. e tenho por norma ir realizando os meus sonhos.

Basicamente o que tenho pensado é no que é ser mãe e a mulher preocupada com o futuro, com a vida, cheia de planos e ideias desaparece nesses pensamentos e vem-me à ideia de que ser mãe é o que o meu filho me ensinar a ser e depois logo se vê.

Feliz Ano Novo.


Comentários