A Minha Luz

Do Outro Mundo e 2 semanas após os acontecimentos que relatei aqui ela diz-me:
- Vou-me embora, é altura de evoluir, já tens quem cuide de ti e quem brinque contigo. O teu filho vem a caminho e ele tomará conta de ti, brincará contigo, ele vai proteger-te. Eu continuarei sempre ao teu lado mas agora um pouco mais longe porque preciso ir e agora já posso ir descansada. Ele vai proteger-te, não fiques triste e não tenhas medo eu estarei sempre a ver-te, se alguma vez for preciso, eu voltarei para mais perto de ti, mas não te preocupes.

Durante outras 2 semanas eu chorei desalmadamente a partida de alguém que amei incondicionalmente mas que nunca conheci. Uma parte do meu Ser deixou-me.

Para mim aquele dia foi o dia efectivo da morte dela, que pela certidão de óbito que tenho morreu em 1986. Ainda hoje enquanto escrevo isto lembro-me da tristeza de a ver partir, choro com uma profunda tristeza no coração mas alegria por saber que ela continua bem e teve a possibilidade de crescer, viver e aprender no Outro Mundo.

Sempre a soube bem porque ela sempre tomou conta de mim mas agora o "bem" dela tem muito mais luz.

Deus perdoou-a, se havia algo para perdoar e ajudou-a na sua profunda tristeza de ao ter cometido um erro á 60 anos atrás ter sido vitima desse mesmo erro toda uma vida, sem nunca ter tido ninguém para a confortar - eu nunca a censurei e em 1990 descobri porquê.

Nunca te vi o rosto nem em foto, nunca falei presencialmente contigo, não sei quem és ou foste mas para mim sempre foste o maior amor da vida e o meu maior sonho era poder ter-te, pelo menos, dado um beijo, fazer-te uma festa. 

Trago no coração a alegria e a tristeza de não te poder apresentar o teu bisneto e o facto de ter de substituir um grande amor por outro ainda maior.

Serás sempre a minha vida, o meu anjo da guarda, o meu amor mais profundo, serás sempre a minha Luz e aquela que sei que um dia me virá guiar e acompanhar. Espero, nessa altura, ser merecedora de poder estar a teu lado.

Amo-te Muito Avó.


Comentários