Irrita-me

Depois de ler Coisas Que Me Irritam tinha de me acontecer algo parecido, quer dizer parecido acontece quando eu deixo, mas o que me aconteceu depois merece ser relatado.

Na Segunda-Feira tive de ir ao Hospital São Francisco Xavier fazer várias análises, entre as quais uma de glucose. Tirei a minha senha e esperei pela minha vez para a inscrisão, depois fiquei á espera para ser atendida como prioritária mas passaram á minha frente duas pessoas que tinham chegado depois de mim mas que também eram prioritárias.
A enfermeira informou-me que aquelas pessoas tinham diabetes e uma tinha uma criança. Eu não sabia que haviam prioritários dentro dos prioritários e eu já estava á quase 2h sem comer. Aquilo não me caiu bem e fui á secretaria pedir o Livro de Reclamações sem nunca ter sido minimamente incorrecta ou levantado a voz. 
Enquanto a secretária foi falar com a enfermeira lembrei-me do panfleto com as regras do utente que tinha lido á uns tempos, peguei num e lá estava escrito quais os utentes que tinham prioridade e que a prioridade era dada consoante a ordem de chegada, ou seja, o número da senha tirado - fiquei incrédula por me terem tão descaradamente mentido. 
Fui logo atendida, mas a outra grávida que lá estava e que chegou logo atrás de mim, a 2 semanas do parto, ficou á espera apesar de eu a ter informado sobre o que se estava a passar - será caso para dizer: calou esperou!



Outra coisa que me irrita é estacionarem nos lugares reservados a deficientes e grávidas e ver pessoas que mesmo com crianças de colo estacionarem no lugar dos deficientes sem terem esse direito. Irrita-me a falta de educação e civismo.

Comentários