Vencer a Qualquer Preço


Estava a participar num concurso quando me percebi que, de repente, em vez de puder votar de 24h em 24h começou a puder votar-se de segundo em segundo. Experimentei e em minutos aumentei os meus votos de forma bombástica, reparei que uma das meninas estava a fazer o mesmo, ali na mesma altura que eu, em poucos minutos ela tinha dobrado os votos. 

Quando eu parava de clicar no meu voto ela parava de clicar no dela e depois começava, ela estava a forçar para eu não a ultrapassar mas com uma diferença... ela estava a ser desonesta e eu estava a testar a coisa.

Fosse por uma das organizadoras ser a minha melhor amiga e ir ficar para sempre ligada á minha família pelo baptismo do meu filho, o que me permitiu fazer um telefonema pessoal ou pelo facto da coisa ser completamente desonesta, o que faria com que eu enviasse uma mensagem á organização ou  fizesse o comunicado de forma publica havia uma esperta a tentar enganar toda a gente e a ser mais esperta que todos.

Então a menina para não dar nas vistas andou a tarde toda a votar nela e dobrou os votos, á noite quando eu vi a votação fiquei tão triste com a diferença de votos entre ela e nós (as outras concorrentes), assim de repente, que disse ao meu marido que já não ia votar mais porque nunca conseguiria atingir aqueles valores mas achei estranho e fui fazer uns testes e foi quando reparei no que estava a acontecer, ela como começou a ver os meus votos a aumentarem começou a votar nela como uma louca. Estava eu ao telefone com a minha amiga e em poucos minutos ela tinha mais de 20 votos.

Tem de haver noção da responsabilidade que trabalhos e concursos destes exigem. 

Existem imensas pessoas a depender destes trabalhos, publicidades e concursos, isto é, são ofertas de empresas que dão trabalho a imensa gente que através destas manifestações dão a conhecer os seus produtos e trabalhos. 
Quando se engana desta forma o sistema e não se comunica um erro desta envergadura por ganância de vencer, pode entre várias coisas acontecer que uma futura concorrente nunca o seja porque olha para os resultados imediatos e pensa que já não tem hipótese portanto não se vai dar ao trabalho, e, que os seus amigos e familiares não subscrevam páginas (que trazem publicidade de outros produtos, concursos, etc), façam gostos noutras tantas, conheçam blogs, etc. Entre outras coisas...
Isto desvaloriza e torna medíocre o trabalho de dezenas de pessoas.

Eram 4h d manhã acordei a pensar no assunto e dei voltas na cama com o desalento e a lata que achei que a desonesta tinha tido, estava realmente muito chateada e revoltada com a menina com a mania que era esperta e decidi retirar-me do concurso se nada muda-se: "De manhã comunico a minha decisão e quero a minha foto tirada da votação. Eu quero ganhar o prémio mas não desta forma."

O meu marido aprovou a decisão mas quando acordei vi que tinham temporariamente suspendido o concurso e fiquei satisfeita.


Agora toma lá um manguito Oh Chica Esperta!!!


Comentários