Consulta Pós-Parto

Nem sei porque lhe chamam isso. É uma consulta normal mas onde se fala do nosso corpo após o parto. Mas durante semanas/meses não é disso que se vai falar com o médico e... com as amigas! Aliás isto é conversa para toda a vida.

Tanto blá blá para me mandarem para o médico de família, não antes de me fazerem esperar meses por exames necessários e obrigatórios para a minha escolha contraceptiva - o DIU e foi preciso pedir-lhe uma alternativa até lá porque eu acho que a moça pensava que depois de termos um bebé já não precisamos de fazer mas sexo.

Tanto esforço para conseguir a consulta e ela transforma-se numa desilusão. Eu conto o esforço: quando tive alta da maternidade o médico ficou de me marcar a consulta mas passadas 6 semanas nada e na passada semana liguei para lá. Fui informada que só havia vagas no final de Setembro e em vez de me lembrar da minha saúde fiquei com o cérebro em pânico porque me lembrei que não aguentava até lá 

Comentários