Pegar ao Colo

Estive a falar com uma mãe que tem um bebé de 3 meses que dorme durante o dia e á noite come e dorme a noite inteira, coisa que não acontece com o meu bebé.

Á noite acorda a meio para mamar mas dorme que é uma beleza. Para ele dormir durante o dia eu tenho de estar ao pé dele e na maior parte das vezes com ele ao colo.

Normalmente da parte da tarde deito-o na cama grande e deito-me ao lado dele, se ele abre o olho e eu não estou começa a chorar e tenho de me deitar ao lado dele, muitas vezes acontece que fico logo deitadinha ao lado do meu aconchego preferido que abre o olhinho durante o sono e como me vê continua a dormir.

Esta foi a solução que encontrei para que um bebé, na altura, de 2 meses dormisse durante o dia, visto que ele chegava a estar 12h acordado. Com tudo isto o menino ficou muito agarrado a mim, talvez demasiado, se é que demasiado existe nestas coisas e agora vou ter que iniciar uma penosa fase de "desmame" mas, não ai ser fácil porque não o suporto ouvir chorar e ele por falta de colinho dobra, triplica, quadruplica o choro e aperta-me o coração. Sei que não vou deixar que isso aconteça de uma forma drástica e dramática mas vou ter de, com ele, começar uma nova etapa da nossa vida porque são muitas, demasiadas horas de colinho.

Mas isto vem a propósito da conversa que tive com a mãe que me disse que não pegava no bebé dela ao colo. Desculpe???? Nem consigo entender...

Se o meu caso pode ser exagerado mas foi devido a uma necessidade não consigo imaginar-me sem o meu filho ao colo, as festinhas no nariz, os beijinhos nele, as suas bochechinhas... e tudo o resto... tudo o que acompanha aquele maravilhoso detentor de cheirinho a leitinho. 

Quando iria eu pegar-lhe???

Comentários