Quantas Vezes?

Quantas e quantas vezes estou deitado, a dormir profundamente, depois do meu pai me ter adormecido e de repente acordo e chorar!?
O meu pai vem ter comigo, embala-me mas eu continuo a chorar ou fico a olhar para ele enquanto chucho no meu dedo.

A minha mãe aparece faz-me uma festa e eu calo-me. Ela fica ao meu lado, faz-me festinhas no corpo ou simplesmente deixa a sua mão de mãe em cima de mim e eu... adormeço tranquilamente. Ás vezes ela dá-me a mão e ficamos ali os dois sossegados, no silêncio, até eu adormecer. 

Mãe, é tão bom quando me adormeces. Sentas-te na cadeira que baloiça, metes Vivaldi e as estrelas a brilhar no céu do meu quarto. Encostamos as nossas caras e damos as mãos. Sentimos o nosso calor, o nosso cheiro e ficamos ali como se nada mais importa-se no Mundo a não ser-mos nós, até que eu adormeço...


Comentários