Acabar Com as Assaduras

Todas nós sabemos o que é a assadura do bebé, existem toneladas de sites e blogs que a explicam e dão inúmeras soluções para acabar com a mesma. Existe uma coisa em comum nas assaduras: o contacto da pele do bebé com a fralda.
Desesperada por não conseguir fazer com a assadura do Diogo desaparece e enquanto estava "obrigada" a um compasso de espera experimentei uma coisa que ainda não tinha lido em lado nenhum e resultou de imediato.

Eficácia 100% e sem sinais de assadura em menos de 24h.

Quando o Diogo foi para o avô, a avó comprou umas fraldas diferentes das minhas e quando não se lhe muda logo qualquer fralda descartável do cocó, ele assa. Na altura ainda não sabíamos o que se estava a passar porque uma coisa era ele ter uma assadurazinha de vez em quando, outra era estar permanentemente assado e de forma violenta,. Até pensámos que era dos dentes e comecei a pesquisar, a experimentar várias coisas e Nada resultava.

Acabei por ligar para a Akasha Kids, falei com a M. para ela encomendar as minhas queridas fraldas biodegradáveis Bambo que não contêm branqueadores nem perfumes e têm menor risco de reacções alérgicas e irritações. O tempo de espera foi muito curto mas bastante desesperante porque estava assustada com a assadura do Diogo e acabei por usar nas fraldas que usava diariamente papel para fraldas que tinha lá em casa e não tem químicos (mas não o reutilizei).
Devo dizer que foi o melhor que fiz porque a pele do Diogo deixou de estar em contacto directo com as fraldas e a assadura desapareceu por completo. Experimentei outra marca de toalhetes secos e sem perfume que me deram e realmente o importante é evitar o contacto da pele com as fraldas, sem pomadas, sem nada, como por magia toda a assadura desapareceu e ainda não voltou a aparecer. 
Deduzo que qualquer marca de toalhetes secos, sem perfume e/ou biológicos sirvam para acabar com as assaduras.

Comentários