O Mundo Mudou

E de repente o Mundo mudou. A minha vida mudou. Tudo o que sinto mudou.
Está tudo diferente mas nada ao contrário. São as coisas da vida, o que se passa, os acontecimentos, as coisas fofinhas, bonitas e coloridas, as imagens da fome, dos desastres e das guerras.

O Mundo mudou, faz amanhã 9 meses. Não sei porque mudou tão depressa ou o que é que lhe aconteceu mas foi uma mudança radical. Os sorrisos são maiores, mais intensos e audíveis. As provações mais angustiantes e preocupantes.

Está tudo diferente. As imagens de guerra, fome, morte e abandonos provocam-me muito medo. Fazem uma revolução tão grande dentro de mim com avalanches de lágrimas capazes de inundar grandes cidades. Choro muito pelos males do Mundo, sinto-me revoltada. Fico sufocada e tenho medo. Não entendo... Cada vez entendo menos!

Os sonhos, desejos e quereres também mudaram, são mais simples. 

Misturam-se os sonhos com as alegrias e o meu pequeno Mundo torna-se gigante com um ligeiro sorriso. É mágico e saudável, simples e colorido. Tem as cores do céu, da saúde e da Paz. Tem as cores do amor que vivo ao lado do Luís e do Diogo. Nada podia ser mais perfeito. 

...e assim deveria ser todo o Mundo: simples, descomplicado e alegre...

Comentários