Os Brinquedos Favoritos das Crianças no Mundo

O fotógrafo italiano Gabriele Galimberti viaja muito pelo mundo à procura de aventuras e boas histórias, um dia decidiu fotografar como brincam e com que brincam as crianças de cada país. Descobriu que a forma como brincam é diferente de país para país e que nos países ricos as crianças são mais possessivas com os seus brinquedos.


"Eu precisei de mais tempo antes que eles me deixassem brincar com eles. Nos países mais pobres, era muito mais fácil. Mesmo que tivessem apenas dois ou três brinquedos, eles realmente não se importavam de compartilhar os brinquedos. Na África, as crianças adoram brincar com seus amigos de fora, a amizade tem muito mais valor que o brinquedo".
Galimberti conheceu um menino de 6 anos no Texas e uma menina de 4 anos em Malawi, que ainda tinham os seus dinossauros de plástico para protegê-los dos perigos da noite. Descobriu que os brinquedos reflectem o mundo de cada criança: a menina de uma família abastada de Mumbai gosta de jogar Monopoly, porque gosta da ideia da construção de casas e hotéis, o menino de uma área rural do México ama camiões, porque costuma vê-los atravessar a sua aldeia até à plantação de açúcar próxima todos os dias, um rapaz letão brinca com carros em miniatura, porque a sua mãe foi motorista de táxi, enquanto a filha de um agricultor italiano tem uma variedade de ancinhos de plástico, enxadas e pás.

Galimberti diz ter aprendido muito como os pais criam os filhos. Os pais do Oriente Médio e da Ásia levavam seus filhos para ser fotografados, mesmo que estivessem nervosos, enquanto os pais da América do Sul se portavam de forma relaxada e diziam que poderia fazer o que quisesse, desde que o seu filho não mentisse.

Aqui vão algumas fotos:

































Fonte: Revista Sábado e Google



Comentários