Diálogos e Entendimentos do Diogo

Para entender como é que o Diogo consegue expressar-se de certas formas, fazer certas perguntas e receber tipos de respostas que entende, talvez diferentes das que seriam dadas e feitas pelos meninos da idade dele (como aqui) é preciso perceber que o Diogo fez testes para o Grupo ABC e que os resultados surpreenderam-nos. 

Nós percebíamos a percepção dele mas ouvir de um profissional que o nosso filho tem capacidades motoras perfeitamente normais para a idade dele mas capacidades de entendimento, expressão e linguagem para um menino de 3 e 4 anos é... motivo de grande satisfação mas ao mesmo tempo um pouco assustador no sentido em que é preciso ter muito cuidado com o que dizemos e fazemos porque ele percebe e assimila tudo com outra atenção e percepção.

O Grupo ABC é um projecto pioneiro em Portugal que consiste em playgpoups para crianças até aos 4 anos que não frequentam a escola com o apoio do Governo Português, a Universidade de Coimbra, a Calouste Gulbenkien, entre outros. Podem inscrever-se aqui.

Comentários