Play Mat: Cidade 3D em Feltro

Depois das férias (de que irei falar mais adiante) _ O Natal. E neste Natal uma das prendas preferidas do Diogo foi a cidade de feltro em 3D feita por mim.

Existem na internet várias Palymat mas eu queria fazer uma coisa diferente e para isso juntei várias ideias e temas do interesse do Diogo.

Primeiramente era para ser transportável mas isso tornou-se difícil á medida que a cidade ia crescendo e cheguei à conclusão que se fosse fixo era uma boa ideia porque ele começou a sentar-se junto ao presépio e a entreter-se muito a brincar com os bonecos (de plástico grosso).

E de repente depois de muitas horas de trabalho a Cidade do Diogo tomou forma e ele gosta muito dela.Como no dia de Natal ele já andava bastante entretido com a sua cidade mas ela teimava em não ficar esticada acabámos por tirar o presépio e no seu lugar prender a Cidade com pioneses, o que deu ainda mais tempo de brincadeiras e puxou pela imaginação...

Não me perguntem o custo porque já tinha alguns feltro, comprei outros tantos, tinta para tecido (que não usei), cola, também foi cozido á mão e à máquina, tive de comprar carros, helicópteros, carros de bombeiros, carros policia (que não chegaram a tempo), tractores, aviões, animais marinhos, animais do Zoo, dinossauros, etc. Entre o Continente, o Ebay, lojas Chinesas e a ToysUrus a coisa compôs-se ;)

Logo que viu a sua Cidade quis brincar com ela. Rapidamente percebemos que podíamos ter ali um brinquedo de sucesso e que deveria ter sido uma boa aposta:


Depois foi criar condições para que pudesse desfrutar dela a 100%:



E agora os detalhes com portas que abrem, rochas onde se podem esconder coisas, aviões que aterram em qualquer lugar, animais que vivem em castelos, túneis, comboios que fazem som, gruas que depois se descobre que até mexem e animais que entram e saem do mar para conviver com outros animais ou andar na estrada. a imaginação aqui não tem limites e a ela acrescenta-se outros brinquedos que se misturam em tempos de diversão infindáveis (até agora).




















Comentários