Prendas

Este ano o Diogo sabe muitas coisas sobre o Natal e tem consciência do ambiente que o rodeia: Sabe que o Pai Natal vive no Pólo Norte, que as renas voam por causa dos pós mágicos (como os da Sininho), que tem uma fábrica de brinquedos, que passa todo o ano a fazer brinquedos com a ajuda dos duendes, que só dá prendas aos meninos que se portam bem, que tem de lhe escrever uma Carta e viu a que recebeu, que o Pai Natal aparece na noite em que o Menino Jesus nasce.

Sabe que o Menino Jesus mora na igreja onde toca o sino, que quando cresceu foi morto pelos romanos e que agora é a Estrela que mais brilha no Céu (a do Urso Grande como ele diz) para lembrar a todas as pessoas que têm de se portar bem e de ser sempre boazinhas.

Esteve-se completamente a borrifar para o copo de leite e para as bolachas porque mal entrou na sala deu de caras com a Cidade em 3D.

Mas nada melhor que ver a sua reação a abrir prendas e desfrutar juntamente com ele, na sua com calma e paciência, a descoberta de um novo brinquedo.

Por mais prendas que tenham, os miúdos, têm inclinações para certas coisas. Este ano, pela primeira vez, o Diogo teve consciência do que era o Natal e por isso tivemos um cuidado diferente, o cuidado de não lhe dar muitas prendas mas de lhe tentar dar algo que lhe fosse familiar e que fizesse parte das suas brincadeiras diárias.

Cá em casa as prendas foram abertas no dia 25, quando ele acordou, como se deitou tarde, acordou tarde e mesmo assim ainda estava na ronha, na cama, quando ouviu um grito de espanto da mãe a chamá-lo para ele vir ver o que estava na sala (porque senão era 12h e ainda não havia abertura de prendas lol).

Não foi fácil tirá-lo de frente da Cidade em 3D mas eu achava que o melhor ainda estava para vir e foi o que aconteceu. O Diogo não largou o Peter Pan, ficou deliciado com o resto dos bonecos que fazem parte da Terra do Nunca e a única coisa que lhe tirou um som de reação e espanto foi o Barco dos Piratas.

Ele gostou de todas as outras prendas,das dos Minimos que ele não faz a minima ideia do que sejam mas aquele barco...

Se juntarmos o barco á cidade e ao:-Mãe empurra da trotinete dada pela avó e pela "tia" Gaby e o tio... Pena foi eu não ter visto a reacção dele aos ténis com luzinhas mas segundo o padrinho e a "tia" o difícil foi conseguir que ele continuasse a andar mas aquele barco....




Comentários