Não Vais Não

Um dos maiores receios era que o meu filho ficasse agarrado ao tablet porque durante as nossas férias de Verão ele todos os dias viu filmes e jogou. Depois de horas de brincadeira na praia e muitos passeios foi-lhe permitido, todos os dias, á noite ver tablet e ele trouxe esse vício.

Um dia eu disse basta. Havia os dias de birras, os dias de má disposição dele, os dias de tablet ou TV e os poucos dias de conversa, jogos e brincadeiras connosco. Até á mesa das refeições!!! 

Eu estava cheia de saudades de E S T A R com ele, brincar, falar, aproveitar todos os momentos juntos. As coisas não estavam como eu queria, eu precisava tanto dele e apostava que ele precisava de nós.

Lentamente e sem pressões fomos mudando o que tínhamos feito de errado e agora apesar do Diogo exercer alguma pressão que poucas vezes é satisfeita, acabamos por receber e dar tempo, atenção e muito mais carinho.

Ontem, á hora da refeição, sem o pai em casa, foi assim:
- Filhote, vou acender acender um bocadinho a TV.
- Não vais não.
- Só um bocadinho.
- Não!!!
E eu não acendi. Sentámo-nos á mesa, ele pediu os livros que lá estavam e começou-me a contar as histórias. Passados 10 minutos já tinha jantado e passados 50 ainda estávamos sentados á mesa a ver livros. Depois ele levantou-se fomos mudar a fralda, vestir o pijama e ver mais livros sentados na cama dele e depois? Fomos-nos deitar na minha cama a ver dinossauros no céu.


Comentários