O Dinossauro

O Diogo anda um bocadinho rabugento e carente, não sei se é triste mas que quer muito mimo, beijinhos e colinho lá isso quer.

No fim de semana passado fomos ao Parque Infantil de Algés, onde ele costuma ir com a Avó Bé, uma menina pequenina encontrou um dinossauro pequenino e deu-o ao Diogo mas a irmã mais velha tirou-lho e mesmo depois de perguntar a todos os meninos e meninas do parque de quem era o dinossauro e de não ter encontrado o dono ela decidiu não o dar ao Diogo mas fazia piraça e meti-o á mão dele quando ele lá chegava ela tirava. 

O Diogo deixou de brincar para perseguir o dinossauro e eu estava a ficar com o coração partido, tal era a cara que ele fazia. Chamei-o mais uma vez, á parte, mas desta vez prometi-lhe que se ele fosse brincar e deixasse de perseguir o dinossauro que eu lhe faria um - felizmente ele entendeu e foi brincar porque o Diogo sabe que a mãe não lhe mente e cumpre as promessas.

Entretanto o pai cabou por sair do parque e foi ao chinês comprar-lhe um dragão (3€) - podem ver a tristeza que o menino tinha e a menina mais nova antes de se ir embora veio dar o dinossauro ao Diogo que se iluminou num suave sorriso lindo. A mais velha já vinha para lhe tirar o dinossauro mas eu não deixei: Ora bolas isso também não se faz pahhhh - e assim se foram embora deixando o meu menino com um dinossauro que se chama Paxi , um dragão voador e como a mãe cumpriu a promessa um dinossauro Pai (cheira-me que ele quer mais daqueles)


O Molde está aqui mas atenção que não é ideal para trabalhar em feltro, o feltro dificulta um bocado a montagem, principalmente a adaptação da cauda ao resto do dinossauro mas mesmo assim foi um trabalho conseguido.

Comentários