Sempre a Aprender

O Diogo está deitado, agarra-se aos pés brinca, rebola, parece um macaquinho. Dormir? Nada.
Já a "deitar fumo" digo num tom brusco e mais elevado:
- Diogo está quieto ou vou-me embora e adormeces sozinho.
- Xiuuuuu. Fala baixinho porque assustas o meu coração e eu não consigo adormecer contigo a falar alto.

- Mãe, tira os óculos (escuros) para eu ver os teus olhos.
Tirei-os.
- Tens uns olhos lindos e cara de mãe.

Na praia estão 2 crianças a brincar com o Diogo:
- Podemos brincar?
- Podem construir um castelo e eu sou o Rei.

O Diogo esteve todo o dia na praia a brincar com duas meninas, a Ema e a Bea, quando se veio embora voltou-se para os familiares delas e disse:
- Adeus e portem-se mal.

Na praia:
- Diogo a menina está a falar contigo.
- Agora não posso estou a fazer coisas muito importantes. Sou o homem-aranha.

Disse-lhe:
- O que é que se passa contigo hoje? Só gritas, choras, bates o pé e levantas-me a mão? Isso são coisas de meninos feios e tu não és um menino feio. Desculpa as palmadas no rabo mas fartei-me de avisar e tu magoas-te-me a sério. Desculpa, sem querer perdi a cabeça.
Responde ele bastante indignado:
- Onde é que perdes-te a cabeça????

Comentários