A Semanada

O Diogo sempre teve um mealheiro e tem por hábito pedir moedas para lá guardar ou se encontra alguma perdida já se sabe o seu destino.

O Diogo também é um crava. Crava moedas para gelados, para andar no carrocel e nos pequenos entretenimentos que, por exemplo, existem nos centros comerciais ou em algum parque infantil. Tem dias em que me chateia até aos ossos porque quer aquilo, aquilo e aquilo ou aquilo e mais aquilo e depois aquilo.

Ok, é normal mas decidi atribuir-lhe uma semanada para o ajudar a conhecer e gerir o dinheiro. Não vai ser fácil porque ele é pequenino mas por outro lado, pelo que vi a coisa pegou porque ontem ele mostrou-se muito interessado.

Para testar criei 2 potes de plástico. O azul escuro tem uma ranhura para guardar moedas, a tampa não abre e serve só para poupar dinheiro. O azul claro é para guardar o dinheiro para gastar, a tampa abre para facilitar o processo.

Todas as segundas-feiras dou-lhe 2 moedas de 0,50€, uma para cada pote e quando formos sair ele tem de levar uma bolsinha com moedas para gastar.
                    

Comentários