Está um Dia Perfeito

Está um perfeito dia de Inverno. Está vento, frio e chove sem parar. Não está muito vento, nem muito frio e não chove muito. 

Está um dia perfeito para recordar as memórias de adolescente onde todos os dias eram assim. Passava 1 semana, 2 semanas e ficávamos cansados porque nunca mais parava de chover, tínhamos de vestir imensa roupa e andar dias e dias e dias assim de transportes públicos passava quase a ser uma tortura. 

Tentar não molhar os outros era uma ginástica e os chapéus molhavam e pingavam tudo. Vivíamos entalados entre kispos fofinhos e nos percursos grandes podíamos ser torturados pelo calor.

Fantástico era arranjar um lugar para sentar e dava-se início a uma prolongada ginástica de vestir e despir a tentar incomodar o menos possível e sem molhar ninguém e depois caía alguma coisa e as pessoas davam cabeçadas umas ás outras para ajudar a apanhar.

Corriamos para a escola e andávamos em fila como formigas, no meio dos corredores do exterior porque pingava e o vento trazia a chuva. Éramos jovens e resistêntes, por isso, não ficávamos doentes e dávamos descanso aos malfadados kispos e chapéus de chuva que já nos tinham torturado o suficiente e estavam á espera para uma nova tortura.

Está um perfeito dia de Inverno e eu tinha saudades de dias assim. Adoro.

Comentários