A Toca Mágica do Coelho Mágico 2018

Na Páscoa, durante a noite, aparecem uns coelhos que trazem ovos enormes aos meninos menos travessos.

O Coelho Mágico (como lhe chamou o Diogo) como é muito brincalhão não quis deixar logo o ovo e entreteve-se a deixar pistas que o Diogo tinha de seguir para ver se conseguia (ou não) encontrar o Ovo e depois, já cansado, o guloso do coelho, foi à Toca Mágica (feita por mim) para comer a cenoura que lhe deixámos mas quando entrou transformou-se em chocolate.

Quando acordou, o Diogo, deu de caras com a casa suja de patinhas de coelho, desde a porta até à Toca Mágica. Ficou encantado. Disse logo:
- Olha mãe, olha o coelho teve cá e transformou-se em chocolate mas não me deixou ovo.

Peguei no papel que estava junto á Toca e li alto:
- Olá Diogo
Sou um coelhinho muito malandrinho
Que gosta muito de brincar
E tenho um grande ovo escondido
Que vais ter de encontrar
Segue as Pistas que te vou deixar.

O Diogo ficou muito entusiasmo e pulou de alegria porque sabia que tinha um ovo à espera dele e divertiu-se imenso a procurá-las, mas...quando chegou à pista nº 10 e viu que o ovo não estava dentro do forno mudou para uma expressão incrédula porque deveria lá estar um enorme ovo. Viu a pista que dizia:
- Oh!!! Não fiques tristinho. Vai ter com os teus pais e dá-lhes um enorme beijinho.

Abraçou-me muito, muito, muito, encheu-me de beijos enquanto o pai tirava o ovo que estava escondido e de repente o Diogo olha e vê um grande ovo e pula, pula, pula. Ficou muito contente e disse-me:
- Mãe, adorei o jogo das pistas.


Para fazer a Toca Mágica basta numa pequena tigela juntar água com cola branca. Vai-se passando a linha, lã ou cordel á medida que se vai enrolando num balão cheio e depois é só deixar secar. Depois de seco picar o balão para ele rebentar e com a tesoura cortar a abertura para a porta.  O ninho pode ser algodão e o laçarote era uma fita que havia cá em casa. 
Imagem de: String Easter

As pegadas do coelho são 3 dedos molhados, postos em borras de café.





Comentários