Otovent e Otosan

O Otovent é um dispositivo com um balão pequeno para ser soprado com o nariz. (Eu troquei o balão por outro de uso normal das festas porque o original necessitava de tanta pressão que nem eu o conseguia encher).

Encher o balão ajuda a abrir a trompa de Eustáquio e facilita drenagem do ouvido médio.

Pode ser a solução para algumas otites porque é uma alternativa simples, barata (15€), livre de remédio/antibióticos e não cirurgica porque a pressão usada ao encher o balão abre a trompa e drena o ouvido.

Pode ser usado apartir dos 3 anos, é indolor e inofensivo mas a maior parte dos médicos  portugueses com que falei desconhecem o tratamento mas dizem que faz todo o sentido e para continuar a fazer.

Como funciona o Otovent
Como usar o Otovent

O Otosan faz uma limpeza profunda das membranas do nariz porque remove o excesso de mucosidade, alérgenios e poluentes o que ajuda a aliviar o ressonar,  as alergias,  constipações, rinites, e sinusites melhorando a respiração com a sua descongestão nasal. 

A primeira caixa com aplicador e 30 recargas tem o custo de cerca de 20€ e o senão de não poder ser usado em crianças pequenas mas pode sempre substituir as recargas por sal marinho. Eu preferi esta solução em detrimento da seringa porque tem uma "boca" mais larga.



Comentários