Quando Morrer Quero Ser Uma Árvore

Quero ser e dar vida. Quero sentir o vento nos meus ramos, servir de abrigo aos passarinhos, bronzear os meus ramos ao Sol, ser sombra para piqueniques e peço-vos para me deixarem crescer tanto e tão forte que eu seja capaz de suportar um baloiço para ouvir os sorrisos das crianças. 

Podem pôr-me num jardim infantil porque eu sei que aí vou ser muito feliz ou então deixem-me perto da minha família para eles poderem cuidar de mim e eu poder protege-los.

Deixem-me ao pé da minha Mãe, ela também quer ser uma árvore e eu imagino os meus ramos entrelaçados nos dela, como sempre foi desde que nasci e quero que seja eternamente assim. Vamos poder ver para  sempre as alegrias e tristezas os nossos netos e bisnetos, crescer com eles. Eu gostaria que fosse assim. 

O processo não me agrada porque temos de ser cremados e sempre fui contra a cremação, pelo que, se quando eu morrer houver outra alternativa, por favor, deem-lhe preferência mas se não houver não desistam da ideia de me transformar numa árvore. Afinal o meu corpo é só matéria e a minha alma já estará junto á de minha mãe e a abraçar, pela primeira vez, a minha amada avó Rosa.


Ser uma árvore é bastante fácil, ecológico  e 100% reciclável. Basta adquirir uma cápsula com solo preparado para escoar a água, onde se coloca a semente da árvore á escolha, depois ela expande-se até ao compartimento onde estão as cinzas que a alimentam, contribuindo para o seu desenvolvimento.

As cápsulas são totalmente biodegradáveis e algumas até podem ser preparadas num vaso para serem levadas para casa onde a árvore irá germinar. Esta é sem dúvida a minha opção preferida porque permite que seja eu ou os meus entes queridos a cuidarem da árvore. É o prolongamento do acto do Amor Incondicional e o definitivo Para Sempre

Em Portugal tenho conhecimento de 2 empresas a actuarem nesta área: a Bios Urn e a SigmaPack (empresa portuguesa).
(Se souberem de mais avisem para actualizar o post)

Outros links:

Comentários